Maratona Enem ajuda na preparação de estudantes para o exame‏!

Maratona Enem ajuda na preparação de estudantes para o exame


Projeto, que é totalmente online e gratuito, pode aumentar em até 50% o rendimento dos alunos

O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2015 se aproxima e a rotina de estudo dos 7,7 milhões de inscritos se intensifica a cada dia. Essencial para o ingresso em universidades públicas e privadas, o exame também faz parte dos requisitos para bolsas do ProUni (Programa Universidade para Todos), aceite no FIES (Fundo de Financiamento Estudantil) e no programa Ciência Sem Fronteiras (só pode participar do Programa, o estudante que alcança no mínimo foi 600 pontos na nota do ENEM). Foi pensando nesse momento, em que é primordial para o aluno estar bem preparado, que o professor Rafael Sanchez, diretor da Dotto Educação, desenvolveu o projeto Maratona Enem 2015.

A Maratona Enem 2015 é um dos maiores eventos online de preparação de alunos para o Enem e o acesso é totalmente gratuito. Serão oferecidas palestras gravadas em vídeos por professores reconhecidos em suas diferentes áreas e que oferecem dicas pontuais aos estudantes para a prova. Por ser um projeto online, a Maratona tem um alcance nacional e com apenas o preenchimento de um simples cadastro de inscrição os vídeos podem ser visualizados por meio de qualquer dispositivo com acesso à internet.

Segundo o professor Rafael Sanchez, a meta do evento é fazer com que o aluno, que assista todas às palestras e coloque em prática as dicas dadas pelos professores, tenha um resultado até 50% maior do que teria caso não participasse do evento. “Muitas escolas têm professores e estrutura para oferecer uma revisão [focada no conteúdo das provas], mas uma quantidade enorme de escolas não oferece esse benefício aos alunos e isso deixa o processo de seleção um pouco desigual. Além disso, pessoas mais velhas, que já terminaram o Ensino Médio e precisam prestar o Enem, não têm acesso direto a essas revisões. A proposta então é oferecer essa oportunidade a maior quantidade possível de pessoas e por esse motivo escolhemos fazer o evento pela internet”, explica.

Sanchez destaca ainda que o grande diferencial da Maratona Enem é que o estudante terá acesso a dicas pontuais, baseadas em um estudo de provas anteriores, aliadas a projeções feitas pelos professores em relação às provas de 2015. Qualquer pessoa pode participar, mas o público-alvo principal são alunos de Ensino Médio, cursinho e pessoas que estão estudando sozinhas para prestar o exame.

A Maratona Enem 2015 será realizada entre os dias 29 de agosto e 4 de setembro e contará com a participação de mais de 30 professores, resultando em cinco palestras diárias. Desde o momento da inscrição, os alunos que se cadastrarem no site do evento maratonaenem2015.com.br/, receberão um link por email para acesso às transmissões, que trazem orientações motivacionais, dicas sobre cada matéria do exame e recados dos professores que estão participando do projeto. “Os professores estão separando suas melhores dicas, não só relacionadas ao conteúdo de cada matéria, mas também sobre como montar um plano de revisão até o Enem, como se preparar nos dias que antecedem o exame, além de estratégias para fazer a prova e aumentar os seus resultados”, destaca Sanchez.

A expectativa da Maratona é atingir cerca de 1% do total de interessados que devem prestar a prova do ENEM, que hoje está em 7,7 milhões. O Enem 2015 será realizado nos dias 24 e 25 de outubro.

Serviço
Quando? A Maratona Enem 2015 será realizada entre os dias 29/08 e 04/09.

Como? Para participar basta se inscrever gratuitamente pelo site do evento: 
 As vagas são limitadas.

11 comentários:

  1. Muito útil para quem está estudando para o Enem gostei! :)

    ResponderExcluir
  2. Que legal Marcinha, eu fiz Enem há muito tempo, na minha época não tinha isso.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. bem legal, muito importante para quem está estudando para prestar as provas, bjs

    ResponderExcluir
  4. Ótimo importante para estudantes e nossos estudantes brasileiros precisam muito projeto assim.

    ResponderExcluir
  5. Muito legal essa iniciativa. E ótimo para quem está estudando para o ENEM.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. Vou divulgar seu post para as minhas gatonas. Estão todas ansiosas para fazer o exemplo
    Besitos

    ResponderExcluir
  7. Bem legal para quem está se preparando p a prova.

    ResponderExcluir
  8. Tem que ter foco para conseguir o que quer!! Boa sorte a todos que irão fazer o ENEM!

    ResponderExcluir

Não vá embora sem deixar seu comentário aqui flor.
Beijocas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...