Beauty Fair recebe campanha #poenorotulodoscosmeticos !

Ação visa conscientizar sobre a importância de conhecer a composição dos cosméticos e de exigir essa informação no rótulo

É expressivo o aumento no consumo de produtos cosméticos nas famílias brasileiras, devido a diversos fatores, inclusive o aumento do poder aquisitivo. Frente a esse fenômeno, a preocupação sobre os efeitos adversos que os produtos cosméticos podem causar passa a ser uma realidade. A ANVISA vem editando diversas portarias e resoluções com o objetivo de regulamentar a produção, comercialização e a qualidade dos produtos cosméticos no Brasil, mas ainda há muito o que ser conquistado.


Apesar de não desejável, o relato de efeitos adversos a cosméticos, como reações alérgicas ou sensibilizantes, é bastante comum e aparece inclusive em literaturas. A Campanha #poenorotulodoscosmeticos reforça justamente a importância de conhecer todos os ingredientes da formulação, alertando para a presença de substâncias que possam ser prejudiciais, como corantes, conservantes e fragrâncias, e incentiva as empresas do ramo a se conscientizarem e apostarem nessa transparência em respeito ao consumidor, seja o profissional de estética ou cliente final, divulgando claramente essas informações nos rótulos.


“É comum encontrar pessoas que se preocupam em ler as embalagens dos alimentos a fim de evitar ingredientes que fazem mal. Mas eles não são os únicos que podem causar problemas e até mesmo alergia, por isso é um direito do consumidor saber a composição exata do que está comprando. Mas, antes disso, é preciso criar nele o hábito de ler e analisar as informações dos rótulos, para que possa exigir essa transparência”, ressalta Isabel Luiza Piatti, madrinha da campanha #poenorotulodoscosmeticos e diretora intercontinental de Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos da Buona Vita Cosméticos Científicos.
Ação nas mídias sociais
A campanha #poenorotulodoscosmeticos, foi inspirada na #poenorotulo, uma iniciativa de um grupo de mais de 600 mães de todo o Brasil que, preocupadas com a saúde de seus filhos alérgenos, lutam pelo direito a informações precisas nas embalagens. A Buona Vita resolveu apoiar essa causa, pois há muitos anos já prega e pratica o respeito e transparência nos rótulos de seus cosméticos. E, mais do que isso, está incentivando e inspirando outras empresas do ramo a se conscientizarem e apostarem nessa ideia.
Para conquistar novos seguidores e levá-los a disseminar esse propósito, a Buona Vita estará com uma ação no estande de sua marca, durante a Beauty Fair, entre os dias 6 e 8 de setembro, em São Paulo (SP). Os clientes que passarem pelo espaço terão a oportunidade de tirar suas dúvidas, conhecer os produtos e diferenciais da marca e serão convidados a curtirem e seguirem a página da #poenorotulodoscosmeticos nas redes sociais, além de poderem registrar seu apoio por meio de fotos que serão postadas em tempo real.
No lançamento da campanha, realizado em Curitiba (PR) durante o 17º Congresso e 26º Seminário Paranaense de Estética Aplicada, em apenas dois dias de evento, mais de 250 pessoas ligadas à área de Saúde e Estética passaram pelo estande. As fotos postadas na página oficial durante esses dias ultrapassaram 33 mil visualizações e, somadas à prévia de apresentação da campanha, tiveram um alcance de aproximadamente 250 mil visualizações.

Página oficial da campanhawww.facebook.com/poenorotulodoscosmeticos

10 comentários:

  1. Muito bom saber o que realmente estamos usando nos produtos! Bela campanha!

    ResponderExcluir
  2. Ótima campanha, muito importante ter todas as instruções no rótulo.

    ResponderExcluir
  3. Márcia!
    Acho importante a campanha, sempre procuro ler os rótulos e se as informações principais estão lé, melhor.
    Bom domingo!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. acho super importante essas informaçoes..alem de ser melhor para sabermos o que estamoss usando ne

    ResponderExcluir
  5. Essa campanha é muito importante! Acho fundamental ter todas as informações dos produtos no rótulo.

    ResponderExcluir

Não vá embora sem deixar seu comentário aqui flor.
Beijocas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...