Smart Life ganha aval de blogueiras e atinge 1,3 milhões na divulgação online de seus produtos!


Por meio de parcerias com blogs femininos e de beleza de todo o Brasil, a Smart Life inova sua estratégia de marketing online e causa impacto na internet com depoimentos verdadeiros e positivos sobre os benefícios de seus produtos.
A criatividade das empresas em busca de inovações para suas estratégias de comunicação e marketing muitas vezes valem mais do que qualquer grande campanha publicitária. Exemplo disso é a Smart Life, que estabeleceu parcerias com blogs para divulgar seus produtos e hoje vê este processo como uma das ferramentas de marketing mais eficientes em sua operação, pois atinge um público fiel e formador de opinião na internet. Pioneira no Brasil no setor de alimentos nutracêuticos, a Smart Life já impactou mais de 1 milhão e 300 mil pessoas no primeiro semestre de 2012 por meio desta promoção online de seus produtos em blogs de beleza, saúde, bem-estar, moda e fitness.
Como as resenhas descritas nos blogs são positivas, as leitoras são instigadas a também utilizarem os produtos, expandindo a ideia de qualidade e importância dos alimentos nutracêuticos para a saúde e bem-estar. Um exemplo disto é a parceria mantida com a blogueira Rosângela Barbieri, que após emagrecer 33 kg resolveu criar um blog com dicas sobre emagrecimento. “A empresa pode ter uma boa ideia ou produto, mas precisa criar um vínculo com seu cliente. Essa troca mútua da parceria entre empresas e blogs torna-se muito interessante e importante no meu ponto de vista, ainda mais quando conhecemos produtos de qualidade como da Smart Life. Hoje, também corredora, através da parceria com a empresa, conheci o Smartcaps Energy que já faz parte do meu treino, um grande aliado que vem me ajudando muito no rendimento da corrida”.
Nos últimos anos, os blogs tornaram-se ferramentas populares e com um fiel público que acompanha. E esta é uma solução criativa que contribui bastante para uma divulgação institucional ou não, gratuita ou espontânea. “Com o início de um trabalho estratégico, percebemos que havíamos estabelecido uma relação bem próxima com as parcerias que tínhamos até o momento. E conforme a crescente dos posts positivos e exposição da marca, começamos a receber inúmeros contatos de novos blogs querendo ser parceiro, desejando experimentar os produtos e nos questionando onde poderiam encontrar para compra. Foi um ótimo viral para a Smart Life, tanto que já passamos de 200 parceiros que mensalmente divulgam notícias, replicam releases, testam os produtos, dentre outras interações que possuem com a marca”, afirma Vinícius Gonçalves (analista de comunicação e responsável pela ativação dos blogs).
Blogs, ferramentas importantes nas estratégias de empresas
Além de espaços de livre expressão, os blogs são ferramentas estratégicas na visão da Smart Life na divulgação de suas marcas para o seu público alvo. Isso porque os blogs colocam a informação em primeiro lugar, com a vantagem de fazer isso de uma maneira informal, estabelecendo uma rede entre os blogs, consumidores e empresa. “A estratégia de positivar blogs nas áreas de saúde, bem-estar, beleza e fitness, aumentou rapidamente a disseminação da Smart Life na web através do boca a boca. As resenhas e depoimentos pessoais postados nos blogs deram credibilidade para os produtos” afirma Kali Nardino, Gerente de Produtos da Smart Life.
O retorno positivo da estratégia com blogs também proporcionou maior visibilidade das marcas da empresa na web. De acordo com Nardino “Os blogs são uma ótima maneira para destacar as marcas e conceitos da empresa nos resultados de ferramentas de busca, o que aumenta a visibilidade dos produtos e o número de pessoas que acessam suas informações. Desse modo, a Smart Life aumentará a interação e se tornará referência na área de alimentos Nutracêuticos para as comunidades, consumidores e stakeholders, ganhando maior share of mind na web”.
Muito obrigada Smart Life pelo reconhecimento!


Galeria de Imagens

  • Click to enlarge image LadySlim - frasco_alta1.jpg
    LadySlim - frasco alta1
  • Click to enlarge image Smartcaps_Detox_alta.jpg
    Smartcaps Detox alta
  • Click to enlarge image smart-shot_nova.jpg
    smart-shot nova
  • Click to enlarge image smartcaps_30unidades.jpg
    smartcaps 30unidades
  • Click to enlarge image smartshot_detox.jpgsmartshot detox
  •  



11 comentários:

  1. Reconhecimento da importância das blogueiras para o marketing de uma marca.
    ParabênsSmart Life pelo reconhecimento!

    Beijos!
    http://www.jornalecodebb.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei isso, os produtos realmente são super aprovados!!

    ResponderExcluir
  3. eu já tomei smart detox e é muito bom. hiper aprovado

    ResponderExcluir
  4. este produto parece ser bom, pois já ví várias resenhas dele e sorteios tb, mas n conheço!

    ResponderExcluir
  5. Sabia!! Vi essa linha rodar a rede inteira, mesmo. Deve ser ótima!

    ResponderExcluir
  6. Adoro esses produtos arrasam sempre ;)

    ResponderExcluir
  7. Nossa que demais!!
    Parabéns a Empresa, pelo reconhecimento as blogueiras.
    Muito lindo!!!
    Beijos'

    ResponderExcluir
  8. Parabéns a Smart Life!!!Sorte a nossa,por podermos contar com produtos de tão boa qualidade.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns!!!
    Adorei o Detox que ganhei num sorteio!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Experimentei o desintoxicante, super recomendo!

    Beijos!
    http://www.jornalecodebb.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Parceria top, engajamento imbatível! Parabéns, sucesso! Kali Nardino
    www.webmoven.com

    ResponderExcluir

Não vá embora sem deixar seu comentário aqui flor.
Beijocas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...