Cães e gatos sofrem com o tempo seco‏!

Bebedouros são essenciais para não acarretar problemas para os pets


Em épocas de tempo muito seco, a procura de proprietários de cachorros e gatos por atendimento médico aumenta cerca de 30%. E segundo os veterinários esse aumento acontece pela falta de informação com relação às mudanças de hábito que precisam ser tomadas no dia a dia do animal.

E uma das dicas mais importantes é com relação à água do animal, ela precisa estar sempre fresca e nunca pode faltar para que o animal possa saciar a vontade e se hidratar.

Para as pessoas que não ficam em casa durante o dia e não podem repor ou trocar a água com frequência, o mais indicado é que espalhem os potinhos pela casa, para que se acabar em um, o animal consiga se dirigir a outro para matar a sede. Outro ponto importante é o local de colocar as vasilhas, precisa ser um lugar que não bata sol.

A PETIX desenvolveu bebedouros que são produzidos com melanina, que são resistentes, fáceis de limpar e mantém a água fresca. Além disso, eles são divertidos e decoram o ambiente.

Outra ideia da marca é o bebedouro que armazena mais água. Esse é ótimo para quem não quer espalhar muitos bebedouros e não fica em casa o dia todo.




Além de tomar esses cuidados, os donos precisam ficar atentos para ver se o pet apresenta coceira no olho, cansaço, boca seca, desidratação e dificuldades para respirar são os principais sintomas apresentados pelos animais durante os períodos que o ar está muito seco.

Uma dica é para deixar um umidificador de ar ligado, principalmente, à noite. Para quem não tem o aparelho, usar uma toalha molhada durante a noite no cômodo em que o animal costuma dormir já ajuda muito. Porém, se os problemas persistirem, a procura por um veterinário é indiscutível.


Para mais informações sobre a Petix acesse o site: www.petix.com.br

14 comentários:

  1. Atenção com nossos bichinhos!
    Limpeza e cuidados é o que merecem.
    Amoooo!!!

    ResponderExcluir
  2. Sempre mantenho o ambiente das minhas pets o melhor possínel. São iguais a crianças, todo cuidado é muito pouco.

    Bjos
    www.negralublog.com

    ResponderExcluir
  3. Eu tomo bastante cuidado e também ofereço para cães de rua rs
    Bjs
    comqueroupavouparaigreja.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Sempre importante cuidar bem de quem nós ama, sem cobrar nada em troca ,a não ser cuidados e muito amor.

    ResponderExcluir
  5. Como mãe de 5 gatinhos, um agregado e um gambá (é sério) sempre me preocupo em deixar várias vasilhas com água espalhadas pela varanda e quintal, tb deixo na rua para os bichinhos abandonados (já que não posso cuidar pessoalmente de todos), adorei seu post Marcia, sucesso!!!
    Bjusss
    JuMakeUp.com

    ResponderExcluir
  6. Legal. Realmente a hidratação no animal É importante pois eles não sabem pedir e quando saio deixo duas vasilhas com água. Será que encontro fácil aqui

    ResponderExcluir
  7. Marcia reparo isso também, tadinhos dos que vão caminhar na quinta da boa vista com os donos, ficam com a lingua pra fora de calor e de sede imagino. Poderia ter um bebedouro desses lá para os pets.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. tenho um potão de sorvete cheio de água mais no bebedouro e estou sempre de olho
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Adorei as dicas! Precisamos estar sempre atentos e nao deixa-los adoecer por falta de agua!

    ResponderExcluir
  10. Cuidar dos nossos bichinhos é super importante para a saude deles!!

    ResponderExcluir

Não vá embora sem deixar seu comentário aqui flor.
Beijocas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...