Gravida e vaidosa. O que pode e não pode durante o período?‏

"É essencial que alguns cuidados de beleza não se percam durante a gestação"


Uma dúvida surge na cabeça de muitas mulheres quando descobrem que estão grávidas: e os tratamentos de beleza? Pois é, alguns procedimentos são extremamente proibidos durante os 9 meses, mas alguns, como os cuidados com as estrias e acne, são essenciais para a saúde das futuras mamães.



Hidratação
Por ser um período em que os níveis de hormônios ficam muito alterados, a pele e o cabelo tendem a ressecar, pois, as mudanças hormonais deixam a pele e as fibras capilares mais secas. A melhor opção é fazer uma hidratação caseira para resolver esse problema. A cosmetóloga, Lucienne Souza, do Spa da Pele, revela um segredo: “Para fazer um gel hidratante para a pele e o cabelo basta armazenar a água de um coco em uma garrafa pet e levar à geladeira. Após deixá-la por cerca de 7 dias em repouso, o líquido terá virado um gel e pode ser usado como um ótimo hidratante”, afirma Lucienne.

No rosto, pode ser usado pela manhã e a noite, já nas madeixas o ideal é que seja usado 15 minutos antes de lavar os fios.

Cabelos
Realizar procedimentos com químicas é terminantemente proibido às gestantes. Mas para as grávidas que querem mudar um pouco, pois, não agüentam ficar os 9 meses com o mesmo visual a dica é clarear um pouco os fios com os chás de camomila, lavanda ou macela. “O resultado fica melhor ainda se for combinado com o sol. Aliás, o sol é fundamental para que as grávidas sintetizem vitamina D”, completa a cosmetóloga.

Cravos e espinhas
Pela variação de hormônios, algumas mulheres tendem a ter muitos cravos e espinhas durante o período gestacional. Mas tratamentos abrasivos para resolver esse problema estão fora de cogitação. O melhor é aplicar própolis diretamente no local com a ajuda de um algodão e deixar de 5 a 10 minutos na pele, depois enxaguar.

Pés
Os pés das grávidas tendem a sofrer muito com a gestação, além de ficarem grossos eles também ficam inchados e doem. Isso acontece, pois, eles estão carregando todo o peso da gravidez. Uma dica da cosmetóloga do Spa da Pele é usar o óleo de mirra para relaxar a região e afinar a pele. Atenção: Escalda pés é proibido, pois o procedimento dilata a parte de baixo do corpo. Se a grávida estiver com mais de 7 meses pior ainda, pois o risco de forçar um parto pode ser grande.

Estrias
É uma das maiores preocupações das mulheres, pois, com o aumento do peso e o ressecamento natural da pele, a fibra da pele tende a se rompere criar as estrias, deixando marcas permanentes para o resto da vida. Por isso, a principal dica é usar e abusar dos óleos de semente de uva e amêndoas nas regiões mais afetadas, como barriga, pernas e seios. Dessa maneira, a quebra da fibra fica mais difícil de acontecer, evitando as terríveis marcas.

Serviço
Para mais informações sobre a linha de produtos do Spa da Pele 
acesse o site www.spadapele.ind.br ou ligue 
para o SAC (44) 3028-5677.

8 comentários:

Não vá embora sem deixar seu comentário aqui flor.
Beijocas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...