Você está Atenta aos seus Exames de Rotina?

Você está Atenta aos seus Exames de Rotina?

Apesar da importância deles, nem todas as mulheres estão realmente atentas aos exames que devem seguir certa frequência durante o ano. Independente do paciente estar ou não com sintomas de um possível problema de saúde, é importante que os exames de rotina estejam sempre em dia.

Por isso, vemos a relevância de usar esse espaço para falar um pouco sobre os principais exames de rotina que podem passar despercebidos, principalmente, se você não quiser ter problemas futuros, apenas por que deixou de ir ao seu médico e fazer os exames de rotina.



Exames de Rotina de toda Mulher

* Exame de Sangue: Um simples exame de sangue pode ajudar você a se prevenir de dezenas de doenças e, convenhamos que, não é uma tarefa tão árdua assim, mesmo para as pessoas que tem pavor de agulha, é um esforço necessário e sua saúde só tem a agradecer. O exame de sangue ajuda a ter um controle da medição dos níveis de colesterol, glicemia, cálcio, ferro e triglicerídeos. Como recomendam os médicos, toda mulher, sem exceção, deve fazer exame de sangue uma vez por ano depois de completar 30 anos de idade, ou quando houver indicação médica.

* Mamografia: Para quem ainda não sabe, o câncer de mama é uma doença que atinge milhares de mulheres todos os anos no Brasil e é o segundo tipo de câncer que mais mata no Mundo. Um dos melhores meios e mais recomendado pelos especialistas é a realização do exame de mamografia ao completar 35 anos de idade ou previamente em casos de pacientes de alto risco, com parentes de primeiro grau na família que já acometeram ao câncer de mama.

* Exame de Papanicolau: Para as mais jovens, é importante ficar muita atenta, pois após o início da atividade sexual do paciente, o exame de Papanicolau deve ser feito anualmente.

* Exame de Fezes e Urina: Apesar de ser um exame evitado por muitos, por achar desnecessário ou fazer apenas com a solicitação de um médico. O exame de fezes e urina é capaz de identificar protozoários causadores de doenças como ascaridíase, amebíase e esquitomossíntese. O recomendado é que seja realizado todos anos, ao menos uma vez, independentemente da idade do paciente.

* Ultrassom Pélvico: Trata-se de uma ultrassonografia simples do interior do abdômen, com a bexiga cheia. Serve para avaliar as alterações e lesões da bexiga, útero e ovários, por isso é um procedimento importante para toda mulher e não deve ficar de fora da sua listinha de compromissos com a sua saúde.

12 comentários:

  1. sempre fui meio hipocondríaca com esse negócio de exame rsrs
    infelizmente, quando não temos um plano de saúde, as coisas tornam-se mais difíceis...é um gasto enorme pra se cuidar !!

    Beeijo meu*
    E espero que essa visita seja retribuída, ok ?
    www.cosmacticos.com | Facebook | Instagram | Loja Virtual

    ResponderExcluir
  2. Sempre faço meus exames de rotina e fico atenta sempre a minha saúde!!

    ResponderExcluir
  3. Olá! Eu estou pra fazer uns exames nos próximos meses, estou meio atrasada com eles. Post super importante! bjs
    dicasdrishop.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Muito importante esse alerta, Márcia!
    Parabéns pelo post!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. ainda dentro do prazo, mas quase me queimando, marco esta semana
    ótimo post
    bjs
    tititi da dri

    ResponderExcluir
  6. Cuidar sa saúde é fundamental para a nossa vida! temos que estar sempre ligadas principalmente nos exames preventivos!!! Muito importante!!

    ResponderExcluir
  7. Muito bom este post de alerta! Precisamos cuidar mais da nossa saude!

    ResponderExcluir
  8. Faço todo ano, já preciso ir a minha ginecologista.

    ResponderExcluir

Não vá embora sem deixar seu comentário aqui flor.
Beijocas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...