Genética e Epigenética revolucionam mercado de cosméticos‏!


Buona Vita apresenta kit profissional antiage e software para avaliação precisa do cliente durante a Beauty Fair

Unir inovação e bons resultados no mundo da estética é mais um desafio dentro da cosmética mundial, e quando se trata de retardar o envelhecimento de modo especializado é preciso investir em tecnologia para atender uma demanda crescente nos tratamentos. Essa é a proposta da linha Alchemy Genetic, o mais novo lançamento antiage da Buona Vita Cosméticos Científicos para as áreas de face, pescoço, colo e mãos, que será apresentado naBeauty Fair, uma das maiores feiras de beleza profissional da América Latina, entre os dias 6 e 9 de setembro, em São Paulo (SP).
A linha, de uso profissional, foi desenvolvida a partir de estudos sobre genética, bem como de epigenética, uma ciência embasada na ação do meio e dos hábitos de vida sobre o ser, fatores esses que podem indicar maior propensão ao envelhecimento. Dessa forma é possível oferecer um atendimento personalizado a partir do perfil, necessidades e características de cada pessoa. O kit é composto de uma máscara litoterápica e seis séruns com alta concentração de ativos, sem adição de água, fator considerado uma inovação no mercado, já que torna a composição 100% ativa.


“A água é o ingrediente mais comum em praticamente todos os cosméticos, sejam profissionais ou de uso diário. Mesmo nos produtos com maior concentração de ativos, a porcentagem de água chega a mais de 80%, sendo portanto uma composição 20% ativa, em contrapartida ao 100% ativa dos séruns Alchemy Genetic. Ao comparar esses produtos é possível concluir que essa linha realmente veio para revolucionar o segmento de saúde estética. Os séruns Alchemy contam ainda com a exclusiva tecnologia Buona Vita do DNAage Complex, um complexo especialmente desenvolvido para garantir a sinergia de todos os ativos da formulação, potencializando e assegurando a integridade e proteção celular”, explica Isabel Luiza Piatti, diretora de Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos da Buona Vita Cosméticos.
O tratamento
O desenvolvimento da linha Alchemy Genetic teve como base 11 marcadores do envelhecimento identificados pelos estudos do Genoma. São eles: adesão celular, barreira cutânea, composição da matriz extracelular, diferenciação celular, estresse oxidativo, resposta inflamatória, metabolismo de lipídeos, produção de melanina, proliferação celular, sinalização celular e vascularização da pele. O tratamento será direcionado a partir desses marcadores, com ênfase para os que forem mais determinantes de acordo com a análise epigenética do indivíduo, juntamente à análise clínica da pele.
Para se chegar a esses dados é necessário realizar a anamnese, ou seja, a tradicional entrevista realizada pelo profissional de saúde no momento do atendimento. Para esse tipo de tratamento é indicada a realização do Prontuário de Avaliação Facial (PAF), que resulta em uma avaliação completa, com informações minuciosas e de modo personalizado sobre o cliente. E a Buona Vita também inovou ao disponibilizar um software para a realização desse Prontuário, com acesso via Internet pelo endereço eletrônico (www.alchemygenetic.com.br).
Por meio dessa ferramenta, específica para uso da linha Alchemy, é possível fazer um mapeamento completo, que resulta no passo a passo personalizado para cada cliente. Além disso, o programa permite emitir um balanço com a logomarca da clínica, relatório para o profissional, contrato de prestação de serviço, controle de presença e orientações para o cliente inclusive com indicação de tratamento de manutenção. Ou seja, a Buona Vita está lançando não só uma linha de tratamento eficaz e segura, mas sim, uma tendência em tratamentos estéticos que transcende ao que existe hoje no mercado.
Produtos
Uma linha única e pioneira no mercado, composta de peptídeos biomiméticos, que desempenham funções semelhantes às do organismo, todos vetorizados em lipossomas ou nanocápsulas para liberação gradativa de ativos, garantindo sua integridade. O kit Alchemy Genetic é composto de seis séruns e uma máscara finalizadora. Os séruns contam com uma inovadora forma de combinação entre eles, a ser realizada pelo próprio profissional de estética com base no resultado do PAF (Prontuário de Avaliação Facial) indicado pelo software.
Conheça os produtos:
ANTIOX – Serun Anti-estresse oxidativo: antioxidante, antiglicante e deglicante, e grande poder de hidratação e revitalização. Contém Nanocápsulas de Vitamina C, Extrato de Chá Verde, Zemea, Nanocápsulas de Coenzima Q10, Dragosine, Glicirrizinato de Potássio e Ácido Ferúlico.
LUME - Serun Iluminador: promove luminosidade, brilho, radiância e aspecto mais jovem à pele, uniformizando e restaurando seu tom natural. Contém Bio White, Belides, β-White e Nano Ácido Kójico.
EQUALIZE – Serun Estímulo do Metabolismo: restaura a qualidade do tecido e suas funções de proteção, promovendo revitalização, energia e vitalidade à pele. Contém Extratos de: Algas Marinhas, Arnica, Gikgo Biloba, Ginseng, Hera e Castanha-da-índia.
VITALIZE – Serun Proliferação e Diferenciação Tecidual: combate as rugas e a flacidez, possui ação neurocosmética, antioxidante, estimulante e protetora de colágeno. Contém Quiditat SRC, Syn Coll, Raffermine, Nanocápsulas de Vitamina A, Phycojuvenine, DMAE, Pro-Lipo Duo, Colágeno Marinho e Neuroxyl NP.
RESTORE – Serun Reparação de Barreira Cutânea: com alto poder hidratante, regenerante e dermoprotetor, ajuda na prevenção dos danos gerados pela alteração dessa barreira, além de promover o reparo celular biomimético. Contém D- Pantenol, Niacinamida PC, Gatuline Skin Repair, IDP2 Peptídeo, Lactomide, Aloe Vera, Physiogenil, Alantoína, Nanocápsulas de Óleo de Rosa Mosqueta e extratos de Calêndula e de Uva.
4 D – Serun Preenchedor: estimula a uniformidade da pele e a rearquitetura do contorno facial. Contém Hyaloveil, Hydromanil, Sculptessence, Epidermosil (Peeling Biológico Natural), Hyalurosan, Matryxil Sinthe 6 e Pro-Lipo Duo.
AMETIST MASK – Máscara de Ametista e Ácido Hialurônico: estimula os processos enzimáticos pela ação dos microcristais de ametista, aumentando a produção de colágeno e elastina. Hidrata, repõe a umidade natural, além de ser epitelizante. Contém Ácido Hialurônico, Ametista PW, Alantoína e Extrato de Aloe Vera.
Testes e resultados
Para analisar a eficácia dos produtos, foi realizado um estudo de caso com voluntárias que se submeteram ao tratamento com a linha Alchemy Genetic, totalizando 10 sessões, duas vezes na semana, sem o uso de terapias alternativas como a eletroterapia, apenas os cosméticos profissionais e, em alguns casos, produtos de manutenção home care indicados pelo Software a partir da análise do perfil individual das participantes, enfatizando a importância dos cuidados diários na potencialização dos resultados.
Uma equipe multidisciplinar realizou uma série de análises, entre elas a bioimpedância da pele, e foi constatada melhora na restauração e manutenção da barreira cutânea, promovendo proteção celular da pele. E, para comprovar também a cientificidade e seriedade do lançamento, foram realizadas análises em aparelhos e softwares específicos que mostraram, por exemplo, redução de 64,5% de rugas em região orbicular dos olhos (tratamento profissional + uso diário de filtro solar) e redução de 87,7% em sulco nasogeniano (tratamento profissional + uso diário de filtro solar + produtos antiage de manutenção diária).
Nas avaliações subjetivas, 78% das voluntárias relataram a diminuição dos sinais de envelhecimento e o aumento de firmeza, cerca de 100% afirmaram percepção de redução nas linhas de expressão, aumento da hidratação, melhora da maciez e da aparência geral da pele.

10 comentários:

Não vá embora sem deixar seu comentário aqui flor.
Beijocas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...