Feliz e abençoada Pascoa para você e sua família!



O que é Páscoa Cristã:

Páscoa Cristã é a festividade mais importante para a religião cristã. Páscoa significa passagem e tem origem no termo hebraico Pessach.

O "Domingo de Páscoa" celebra a Ressurreição de Jesus Cristo. A data é comemorada após a primeira lua cheia que ocorre no início da primavera, no hemisfério Norte. A data é sempre entre os dias 22 de março e 25 de abril.

Durante os 40 dias que precedem a Semana Santa e a Páscoa - período conhecido como Quaresma - os cristãos se dedicam à penitência para lembrar os 40 dias passados por Jesus no deserto e os sofrimentos que ele suportou na cruz. A Semana Santa começa com o Domingo de Ramos, que lembra a entrada de Jesus em Jerusalém - ocasião em que as pessoas cobriam a estrada com folhas da palmeira, para comemorar sua chegada. A Sexta Feira Santa, é o dia em que os cristãos celebram a morte de Jesus na cruz. O Domingo de Páscoa celebra a Ressurreição de Jesus e sua primeira aparição entre seus discípulos.

A Páscoa já era comemorada antes da época de Jesus Cristo. Tratava-se da comemoração do povo judeu por terem sido libertados da escravidão no Egito, que durou cerca de 400 anos. Segundo a Bíblia o próprio Jesus participou de várias celebrações pascoais, quando tinha doze anos foi levado pela primeira vez pelos seus pais José e Maria para comemorar a Páscoa, tendo participado sempre, nos anos seguintes. A mais famosa participação relatada na bíblia foi a "Última Ceia" onde Jesus participou da comunhão do corpo e do sangue, simbolizados pelo pão e pelo vinho.

Feliz Páscoa meninas!



19 comentários:

  1. Feliz Páscoa pra você, Márcia.Muita paz!

    ResponderExcluir
  2. feliz Páscoa para ti e tua família, querida amiga!!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Márcia querida!
    Obrigada pela homenagem!
    Obrigada por visitar o blog, volte quando desejar!!
    Desejo um domingo de Páscoa esplendoroso, carregado de muito amor no coração!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    “Páscoa, momento de união, de parar para refletir, de ver a vida de diferente, de ver gente como a gente. JESUS morreu e ressuscitou para mostrar ao mundo o verdadeiro sentido da VIDA.”

    ResponderExcluir
  4. Que linda mensagem, Márcia!
    Uma feliz e abençoada Páscoa pra você e sua família também. Que o amor de Jesus Cristo se renove todos os dias no coração de todos nós.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Espero que tenha tido uma ótima Páscoa!

    ResponderExcluir
  6. Feliz pascoa, pena que hoje em dia , na pascoa, só ligam pra chocolate =/

    ResponderExcluir
  7. Eu curti bastante com a familia e amigos!

    ResponderExcluir
  8. Adora a Páscoa curti a familia e os amigos é sempre prazeroso!

    ResponderExcluir

Não vá embora sem deixar seu comentário aqui flor.
Beijocas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...