Prepare-se para a maratona do carnaval!


É tempo de se preparar para a folia. Com a chegada do carnaval a nutricionista Bruna Burti, da equipe Alessandra Luglio, dá as dicas para quem vai festejar. Nesta época os foliões gastam muita energia e perdem bastante líquido pulando entre as festas.
O primeiro passo é manter uma boa hidratação ingerindo água, água de coco ou suco de frutas natural. Para aqueles que gostam de bebidas alcoólicas, a dica é tomar intercalando com água, mas sempre recomendado consumir com moderação. Para quem abusa de drinks energéticos, vale lembrar que eles acarretam problemas de saúde por conter altas concentrações de cafeína.
Estômago vazio não combina com folia. A energia para pular o carnaval vem dos alimentos, portanto faça as refeições adequadamente. E claro, evite comer em lugares sem higiene adequada, para não ter um risco de infecção intestinal.
Quem vai passar muito tempo fora de casa, é interessante levar alimentos práticos como barras de cereais, barras de proteínas, mix de castanhas, frutas secas e/ou desidratadas. À venda na FN Store, as barras de proteína Carb Rite ou Power Crunch.
Os praticantes assíduos de atividades física que ficarão longos períodos debaixo do sol e gastando energia é recomendado o uso de suplementos nutricionais como o BCAA, aminoácidos essenciais que irão evitar o catabolismo proteico, evitando a perda de massa muscular, e carboidratos em gel, que são práticos e cabem no bolso, com a função de fornecer energia rápida para o organismo.
Para aumentar a energia, a nutricionista indica o suco energético do Oasis Urban Scape, uma mistura de suco de manga, beterraba e laranja.
Como é um período que os excessos podem acontecer, quem exagerou demais estará com o corpo cansado e a resistência baixa. Para ajudar o fígado a funcionar melhor nada melhor que um suco verde à base de couve para auxiliar no detox. Outro suco indicado do Oasis Urban Scape é a mistura de couve, limão, abacaxi e hortelã.

Oasis Urban Scape: Rua Clélia, 1442
Bruna Silva Burti - Nutricionista - CRN3-28101


12 comentários:

  1. com todo esse calor e com o carnaval chegando hidratar é preciso!

    ResponderExcluir
  2. bom, a gente aqui se esconde em casa no carnaval.... e para completar, não tem carnaval aqui na cidade (oba!!).... bjs
    tititi da dri

    ResponderExcluir
  3. É verdade, a muito tempo que não faz um calor assim, todo cuidado é pouco para quem gosta de carnaval!

    ResponderExcluir
  4. Do jeito que está quente esse ano tem que se hidratar mesmo se não vai ser um monte de gente no hospital por desidratação !! Ashuhsas

    ResponderExcluir
  5. Excelente post, Márcia!
    Hidratação é essencial, ainda mais com esse calor todo que tem feito.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Muuuito boa as dicas. Hidratação é mais que fundamental, é saúde!

    ResponderExcluir
  7. Suquinho fortificante é sempre bom, mas nada melhor que água!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!

    ResponderExcluir
  8. Não sou de pular carnaval mas pra quem gosta, tem que se hidratar e muito!

    ResponderExcluir

Não vá embora sem deixar seu comentário aqui flor.
Beijocas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...