Sétima edição da Hair & Beauty estimula práticas sustentáveis !

Imagem


A feira promoverá a 1ª Jornada de Gestão e Sustentabilidade do setor e adotará materiais reciclados na produção no evento 
Hair & Beauty, maior feira e beleza do Rio de Janeiro que acontece entre os dias 23 e 25 de novembro, é a primeira do setor a implantar atitudes sustentáveis durante o evento. Para a edição de 2013, a Fagga l GL events Exhibitions, responsável pela promoção e organização do evento, disponibilizará 676 m2 de carpete reciclado – feito de garrafas PET - para cobrir o piso de todo o Pavilhão 4 do Riocentro. Além disso, serão usadas lonas e tinhas ecológicas na confecção do material visual da feira, que após o evento serão doados a ONGs para a reciclagem. A organização Hair & Beauty também está pedindo às marcas participantes a apresentação dos registros legais dos produtos.  
Para disseminar práticas sustentáveis entre marcas de cosméticos e donos de salão de beleza a feira promoverá também a 1ª Jornada de Gestão e Sustentabilidade, coordenada pelo SENAC-RJ. Entre as palestras, aspectos tributários e financeiros da inclusão da venda de produtos em negócios originariamente planejados para a prestação de serviços, dicas para implantar ações sustentáveis nos salões de beleza e neutralizar as emissões de carbono, entre outros. 
Reafirmando seu caráter plural, a feira se prepara para receber profissionais renomados para falar sobre as tendências de beleza sustentável em todo o país. Entre os principais nomes está o de Cris DiosHairstylist com mais de 20 anos de experiência, Cris optou pela faculdade de cosmetologia para entender os ingredientes para cosméticos. Viajou para Alemanha, Holanda, Canada, Italia, França, EUA e outros países sempre pesquisando soluções para tratar a saúde dos fios. Especialista em tricologia, ela foi a primeira brasileira formada em São Francisco (EUA) em coloração com corantes naturais.  
Como profissional do salão paulistano Laces and Hair, Cris dará destaque à especialidade de tratar cabelos com baixa química derivada de petróleo ou mesmo com métodos artesanais e naturais que deram fama ao empreendimentoDe acordo com Hairstylist, "A cosmetologia moderna deve levar em conta não somente seus benefícios, mas também o ônus para quem a aplica, usa e também para o planeta, desta forma somente é viável a beleza quando construída de maneira plena e não exclusivamente no enfoque estético". Com este foco, ela criou a linha orgânica CrisDiosprimeira marca profissional que contém matéria prima orgânica certificada em todos os produtos. Nenhum deles tem componentes químicos na composição, que poderiam intoxicar o organismo. 


8 comentários:

Não vá embora sem deixar seu comentário aqui flor.
Beijocas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...