HAIR & BEAUTY 2013 INVESTE NO APRIMORAMENTO PROFISSIONAL DO SETOR DE BELEZA!

Imagem

Sétima edição da feira lançará no Riocentro as principais tendências do setor e focará na capacitação de profissionais 

Entre os dias 23 e 25 de novembro, cabeleireiros, manicures, maquiadores, esteticistas, estudantes e outros profissionais de beleza percorrerão o Pavilhão 4 do Riocentro, na Barra da Tijuca (Rio de Janeiro), durante a Hair & Beauty. Promovida e organizada pela Fagga l GL events Exhibitions, a feira chega a sua 7ª edição como polo fomentador de negócios e lançador de tendências do setor de beleza. Ao todo, 300 marcas estarão presentes no espaço. Entre elas, grandes nomes como a Wella, a Aspa e a Pivot Point.  A Hair & Beauty espera receber, durante os três dias de evento, 45 mil pessoas. 
   
“O mercado de beleza no Brasil, de maneira geral, vem crescendo a passos largos. Hoje já somos o terceiro mercado mundial nesse setor e a perspectiva é de um aumento de cerca de 14% nos próximos anos. Para se ter uma ideia, nos últimos 16 anos, as oportunidades de trabalho nos salões de beleza cresceram mais de 200%. De acordo com o Sebrae, há mais de 300 mil salões de beleza no País. Para enfrentar a concorrência é preciso investir pesado em capacitação e aprimoramento profissional. O slogan ‘Aqui, a Beleza é uma Arte’ reforça o intuito da feira de não só lançar novas tendências para o setor, como também promover constante atualização dos profissionais, oferecendo conteúdo relevante e de qualidade, diz Rubens Slaviski, diretor de Negócios da Fagga l GL events Exhibitions. 

Entre as novidades desta edição está o maior foco na Educação. Com o objetivo de oferecer ferramentas aos profissionais do setor para que possam aumentar a capitalização de seus negócios, a Hair & Beauty conta com a curadoria educacional do SENAC-RJ e de Jefferson Stevanato 

O SENAC-RJ, principal agente da educação profissional voltado para o Setor do Comércio de Bens e Serviços, certifica a qualidade dos cursos relacionados à gestão, sustentabilidade, podologia e estética, que serão oferecidos ao longo dos três dias de evento. “Ao estimular o contato de profissionais de várias regiões do país, a Hair & Beauty atua positivamente no sentido de movimentar o mercado nacional como um todo, e não apenas o Rio de Janeiro. No papel de parceiro da feira há seis anos, o SENAC apresentará diferentes workshops, a fim de estimular a difusão e o aprimoramento do conhecimento.”, diz Adriano Vasconcelos, Gerente de Beleza e Bem-Estar do SENAC- RJ. 

Na parte de workshops e cursos de maquiagem, cabelos, visagismo e manicures, a expertise de J. Stevanato é destaque. Dono de um currículo que contabiliza mais de uma década de experiência no Brasil e no exterior, Stevanato atua nas áreas de desenvolvimento de projetos e organização de grandes eventos e, ainda, no aprimoramento técnico para o mercado da beleza. “Como curador do evento, posso afirmar que, na Hair & Beauty, os profissionais encontrarão tendências apresentadas pelos grandes nomes do setor.”, diz J. Stevanato. 

Nesta edição, a Hair & Beauty contará também com o reforço do jornalista Bruno Astuto – Embaixador da Moda e Beleza do evento. Referência no mercado nacional e internacional quando se fala em beleza, moda, etiqueta e sobre o mundo das celebridades, Bruno comandará, entre várias outras atividades, palestras e talk shows ao vivo com celebridades sobre segredos e cuidados de beleza. “É para mim motivo de orgulho ser o Embaixador de Moda e Beleza desta edição da Hair & Beauty. Meu objetivo é apresentar aos profissionais tudo o que faz a cabeça das celebridades”, diz Bruno. 

Na programação, permanecem os tradicionais eventos paralelos como a 7ª Jornada de Manicure, o 7º Simpósio Internacional de Estética e o 5º Simpósio de Podologia. Serão oferecidos 21 workshops profissionais para atualização em técnicas, produtos e modismos em cabelos, ministrados por alguns dos mais reconhecidos hairstylists do país como: Neandro Ferreira, Luciana Nilo, Miguel Estelrich, Phillip Hallawell, Mônica Casado, Eron Araújo, Robson Trindade, Manno Escobar e César Augusto. O Campeonato Sinbel de Cabeleireiros também está de volta e oferecerá 25 mil reais em prêmios.  


Novidades da edição 

O evento, que promove o conhecimento e incentiva o empreendedorismo, também traz novidades na programação. Entre elas estão o  Pré-Simpósio de Estética, com patrocínio da Advice e BelCol (que promoverá um intercâmbio de capacitação estética sobre multiprocedimentos faciais e corporais), a 1ª Jornada de Gestão e Sustentabilidade (que vai contar com expoentes do assunto para fomentar o aprimoramento do negócio de beleza, com destaque para as ações de sustentabilidade dentro dos empreendimentos) e a 1ª Jornada de Maquiagem (que abordará temas como os Fundamentos da Cor na Maquiagem Profissional, e tendências de Maquiagem para 2014. Nomes de peso como Alejandra Espindola, consultora de beleza e maquiadora certificada pelo Centro de Visagismo Philip Hallawell; Paulo César, membro da equipe técnica do Senac RJ; Marcelo Hicho, badalado maquiador de noivas; e Monique Casado, membro da Intercoiffure Brasil, Chloé Gaya e Grisiela Ribeiro) estarão à frente das jornadas.  

Também, pela primeira vez, haverá um dia dedicado aos estudantes. A data escolhida foi sábado, 23 de novembro, primeiro dia de evento. No ‘Dia do Estudante’, instituições de ensino parceiras poderão enviar seus alunos, que identificados, terão descontos nos ingressos e acesso a promoções especiais feitas pelos expositores. Ao final de cada dia, Bruno Astuto fará a apresentação de um desfile com as tendências e novidades apresentadas durante no evento. Já é possível conferir a programação completa e fazer a inscrição para visitar a feira e participar dos cursos, no site: www.hairbeautyexpo.com.br 


9 comentários:

Não vá embora sem deixar seu comentário aqui flor.
Beijocas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...