Como reciclar garrafas de vidro passo a passo!

Olá minhas flores, tudo bom!?
Eu gosto muito de guardar garrafas diferentes com cores diferentes e formatos diferentes, mas agora tomei coragem e vou reciclá-las e usar na decoração da minha casa. Então pesquisei na net e vou dividir com vocês essa ideia bem legal e super facinho de fazer, vamos lá:


Materiais

- Garrafas de vidro
- Fita crepe
- Tinta esmalte
- Pincel chato

Passo a passo

O primeiro passo é lavar bem as garrafas que vai utilizar e retirar os rótulos devidamente. Se ficar algum resquício de cola, você pode utilizar Varsol Casa para fazer a limpeza. Depois desta etapa, lave bem com água e sabão. Espere secar completamente.


Pegue a fita crepe para criar os desenhos geométricos que você vai utilizar. Você escolhe o que vai fazer, pode ser listras, um espiral ou então alguns traços aleatórios. Quando terminar essa etapa, reforce bem os adesivos de forma a passar os dedos com uma boa pressão com a fita crepe.


Agora limpe de novo a superfície da garrafa, antes que você comece o processo de pintura. Isto irá fazer com que você retire sujeiras que possam ter ficado quando você fixou a fita crepe. Depois de limpar, utilize o pincel chato para pintar toda a garrafa. Sempre pincele na mesma direção. Você deverá dar em torno de 3 demãos para que cubra bem o recipiente.


Utilize a tinta spray para conseguir um resultado bonito no trabalho. Além da tinta aderir de forma mais homogênea, esta tipo de tinta não irá escorrer. Você deverá aplicar as 3 demãos de spray. Assim o resultado irá ficar apresentável.
Muita atenção no etapa a seguir: não espere a tinta secar totalmente para retirar a fita crepe. Se a tinta estiver muito seca, poderá descolar junto com a fita no momento em que você for puxar. Dessa forma, com a tinta ainda úmida, você irá retirar delicadamente. Quando tirar a fita crepe, deixe suas garrafas terminarem de secar em algum lugar bem ventilado.


Quando as garrafas ou a garrafa estiver seca, você deverá usar um estilete para corrigir as pequenas imperfeições que podem ter ficado da tinta, que pode ter entrado por debaixo da fita.
Podem combinar com uma estante, um bar, o centro da sala ou um lugarzinho especial no terraço. Faça combinações com cores legais e inove ao reciclar suas garrafinhas. Boas criações!

Lindas e super fácil, fica a dica!



Créditos: http://www.comofazeremcasa.net/artesanato/como-reciclar-garrafas-de-vidro-passo-a-passo/

Créditos das imagens: viladoartesao.com.br





7 comentários:

  1. Amei a ideia! As garrafas ficam lindas...
    Bjs e um ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  2. muito bacana ver post de artesanato aqui!

    ResponderExcluir
  3. Nossa.......ficou demais! E está super em alta decoração de garrafa enfeitando o ambiente! E ficam lindas né?!

    Beijao
    http://www.popularnorio.com.br/

    ResponderExcluir

Não vá embora sem deixar seu comentário aqui flor.
Beijocas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...