Entenda as superstições de Ano Novo!


Para buscar um ano novo melhor, vale acreditar em crendices populares, lendas, religião ou fatos históricos. Quem nunca comeu lentilha, uva ou romã depois da virada que atire a primeira pedra. Mas você sabe o real significado de cada um desses costumes?

Confira abaixo porque cumprir cada ritual e escolha quais os desejos essenciais para você. Dando certo ou não, o importante é se divertir!

Lentilha: Atrai dinheiro, fartura e prosperidade. Para a simpatia “funcionar”, este deve ser o seu primeiro alimento ingerido na ceia. Deve-se comer um prato dos grãos à meia noite do primeiro dia do ano, em cima de uma cadeira, concentrando-se em bons pensamentos.



Uva: Atrai sorte e prosperidade. Existe duas simpatias: comer três uvas mentalizando um pedido no momento de engolir cada uma ou comer doze gomos mentalizando pedidos a cada mês do ano.




Romã: Atrai fartura e fertilidade. Para conquistar dinheiro, coma uma romã em sete pedaços e guarde as sementes dentro da sua carteira o ano todo, enroladas em um papel branco. Outra simpatia é que, à meia noite, deve-se prender três sementes da fruta nos dentes e pedir dinheiro para o ano vindouro.




Frutas Secas: Os romanos acreditavam que a ingestão de cada fruta seca tem um significado. As nozes atraem prosperidade e as amêndoas são relacionadas com proteção dos efeitos das bebidas. Outra crendice também afirma que o consumo do figo garante saúde e do damasco, uma vida sexual intensa e feliz.




Champanhe: Jogar o champanhe para trás simboliza: “tudo o que te aconteceu de ruim, ficará no passado”. O ritual é o seguinte: dê três pulinhos com a taça na mão sem derrubar nenhuma gota. Em seguida, jogue o conteúdo da taça para trás.


Fiz esse post pois, conheço muitas pessoas que acreditam fielmente em superstições, o que não é meu caso, graças a Deus eu não acredito nisso, somente em que nosso destino está traçado por Deus desde que nascemos. 
Mas respeito muito as pessoas que direcionam suas vidas através de superstições.

O importante é ser feliz e viver a vida do melhor modo possível.

Beijocas!


8 comentários:

  1. Faço das suas palavras as minhas: "O importante é ser feliz e viver a vida do melhor modo possível"

    ResponderExcluir
  2. Não acredito em superstições de ano novo!!!!

    ResponderExcluir
  3. Gostei do post!
    Não curto muito essas superstições, mas vou confessar que faço algumas...rsrsrsr
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. não tenho superstições! acho que o que acontece de ruim na nossa vida é uma reposta das nossas más escolhas, apenas isso!

    ResponderExcluir
  5. Não sou supersticiosa, mas adoro champanhe.

    ResponderExcluir
  6. Não sou anda supersticiosa, mas acho o "ritual" bonito e respeito quem acredita, afinal, mal não fazem, n é mesmo?? rs
    Abraço

    ResponderExcluir
  7. nada* ( erro de digitação, desculpe)

    ResponderExcluir

Não vá embora sem deixar seu comentário aqui flor.
Beijocas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...