O biquíni certo para cada tipo de corpo!




Corpo Pera (ombros e seios pequenos + quadril largo) – O ideal para esse tipo de corpo é tentar harmonizar as medidas, aumentando a parte de cima com babados ou listras horizontais, e diminuindo o quadril com calcinhas do biquíni mais largas e retas, de preferência com cores mais discretas e sem adornos ou estampas.
Corpo Ampulheta (ombros com a mesma medida do quadril + cintura fina) - Como ele já é um corpo harmônico, pode usar qualquer tipo de biquíni ou maiô, cuidando apenas para não aumentar as curvas avantajadas.
Corpo Retangular (ombros, cintura e quadril do mesmo tamanho ) – Se você quiser criar curvas, invista em um maiô “engana mamãe”, que são aqueles com recortes nas laterais da barriga. Eles afinam a cinturam e criam volume na parte superior e inferior do corpo.
Corpo Triangular (ombros largos + quadril pequeno) - Biquínis ou maiôs com alças cruzadas em xis nas costas, dão a impressão delas serem menores. O legal é abusar da textura na parte de baixo, com calcinhas listradas horizontalmente, com babados ou amarrações laterais mais grossinhas.
Corpo Oval (ombros e quadril estreitos + cintura larga) – O ideal são os maiôs com recortes em V no decote, pois criam linhas que dão uma leve alongada na silhueta, principalmente por aumentarem a área do pescoço.
Esses tipos de tops são perfeitos para quem tem pouco seio, pois aumentam o volume. Quem deseja esse efeito, pode se jogar nas estampas, listras horizontais ou diagonais, babados, drapeados, tomara que caia e até nos leves enchimentos.
Para quem tem pouco quadril, a ideia é a mesma… dar volume com texturas e estampas, sempre preferindo as cores claras ou chamativas. As amarrações laterais são ótimas, pois você pode regular como ficar melhor, dependendo do tamanho do laço. Babados e drapeados também ajudam bastante.
Já para quem quer disfarçar o quadril mais larguinho, a ideia é fazer ao contrário da dica anterior, usar apenas cores mais discretas ou escuras (não precisa ser preto apenas!) e evitar qualquer tipo de textura ou amarrações laterais. Cortes retos, cores lisas e calcinhas mais largas favorecem e ajudam esse tipo de situação. Prefira sunquínis de cós alto se você estiver um pouco acima do peso e não se sentir à vontade com a barriga muito exposta.
Os maiôs estão super na moda, magrinhas e cheinhas podem usar sem medo, basta cuidar das cores e volumes também. Para as mais cheinhas, o ideal são aqueles que deixem o corpo mais acinturado e que tenham decote em V. Modelos que possuem cintinhos, são ótimos pois criam e marcam bem as curvas.
Mas lembre-se, o importante é não ter vergonha do próprio corpo. Não vamos encanar com peso, celulite e etc… pois isso faz parte do ser humano e todo mundo (até as magrelas) tem! Não existe corpo mais bonito do que o seu. Busque valorizá-lo ao invés de tentar modificá-lo, ou encanar de que não pode usar roupa de banho. Aproveite o verão!

16 comentários:

  1. orem oRecentemente fiz um post semelhante a esse,porem eu dei foco no que cai bem em materia de roupas,em cada tipo de corpo.
    eh sempre importante falarmos sobre isso
    Bjos
    www.TPMvaidosas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. ótima dica, com a chegada do verão a mulherada se joga e nem sempre acerta, bjs

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas,com o verão batendo na porta essas dicas vieram a calhar.Um beijo e tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, pirei nos maiôs, cada um lindo...

    Se você puder dá uma passadinha no meu blog http://nanirellas.blogspot.com.br/, e se vc gostar comenta e segue ok!!! :)

    E na fanpage https://www.facebook.com/pages/Nanirellas/280816888605236

    ResponderExcluir
  5. Oie!!!

    passei para avisar que tem meme pra vc la no meu blog
    http://meus-sonhos-meus-pesadelos.blogspot.com.br/2012/11/meme.html

    bjus no coracao da nane

    ResponderExcluir
  6. Oi Nane já passei por lá e agradeci a lembrança.
    Obrigada querida.
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas,e os maios estão lindos !!!

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post com as dicas, muito boas!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. o que tem gente na praia vestindo números beeeeeeeeem menores que o seu, não tá escrito! rs
    ótimas dicas!

    ResponderExcluir
  10. eu tenho corpo tipo pera e não é muito fácil achar biquíni, uso mais maiô.
    Ótimas dicas!

    Bjs..

    ResponderExcluir
  11. Amei o post e as imagens nos dão ótimas dicas ;) bjuXx

    ResponderExcluir

Não vá embora sem deixar seu comentário aqui flor.
Beijocas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...