Lançamentos da semana LoveMeDo!



O Salto Alto!

“Toda mulher que seduzir um homem para que ele se case com ela, utilizando-se de sapatos de salto alto ou outros artifícios (…) será castigada com as penas de bruxaria”.
Olhe o sapato de uma pessoa e você adivinhará o estado emocional dela; as metas e expectativas dessa pessoa; se a autoestima dela está alta ou baixa; e, o que é mais importante, a atitude dela em relação a sexo. Alguns tipos de sapatos femininos, como mocassins e tênis, são sexualmente neutros. Mulheres que usam habitualmente esse tipo de calçado não se preocupam em propagar agressivamente a sua sensualidade.
Se você algum dia observou uma mulher de salto alto andando pela rua, sabe o poder de atração que esse tipo de sapato exerce. O ritmo de quem está usando salto alto é tanto auditivo como visual, uma combinação magnetizadora de passos em stacato com cadeiras de balanço. Comparada com suas irmãs de salto raso, uma mulher de salto alto é uma sereia, olhada tanto por homens como por mulheres, embora por motivos diferentes.
Apesar do custo relativamente baixo, o sapato de salto alto substitui a pulseira de brilhantes e o casaco de pele como símbolo do luxo.  Hoje, uma mulher que usa um sapato alto de um estilista de ponta é uma mulher de sucesso, assim como foi em 1945 uma mulher usando um casaco de visom pelo tornozelo.
Dessa forma, a importância do salto como uma afirmação da moda permanece incontestada, tanto que os nomes dos que desenham sapatos caros estão se tornando muito conhecidos, mesmo fora dos limites rarefeitos do mundo da moda.
Sapateiros exclusivos sempre existiram, mas é um testemunho da importância atual dada ao salto alto que nomes como os de Jimmy Choo e Manolo Blahnik. Por que será que o sapato de salto é tão fascinante?
A resposta é clara, porque nos tempos modernos, é uma forma de calçado exclusivamente feminina. Somente as mulheres-e os homens vestidos de mulher, o que pressupõe um exagero das características femininas; os saltos altos fazem a pelve oscilar, o que projeta os seios para frente e salientam as nádegas, eles alongam as pernas, visualmente, o que por sua vez atrai os olhos para cima, para a genitália. Ao contrair os músculos da parte inferior da perna, os sapatos de salto alto afinam a barriga da perna e o tornozelo. O salto alto faz com que pé pareça menor, ao posicioná-lo num ângulo extremo, o que também exagera o arco do peito do pé. Por fim, os saltos altos mudam consideravelmente o andar da mulher.
Deixando o corpo numa posição instável, eles forçam quem os usa a compensar o desequilíbrio com passos e cadeiras que se sacodem o que ajuda a contrabalançar a instabilidade dos pés, realmente è uma combinação poderosa.
Psiquiatras descrevem a relação entre salto alto e o sexo, sugerindo que as mulheres anseiam pelo salto alto como uma espécie de paliativo para a inveja do pênis, uma conclusão que se baseia na hipótese de que o sapato se assemelha ao órgão sexual masculino.
Estudiosos diriam que o fetiche por sapatos está diretamente associado com os pés, pois de todas as formas de simbolismo erótico, o mais freqüente é o que idealiza o pé e o sapato, até mesmo para o amante normal, o pé parece ser uma das partes mais atraentes do corpo; tanto que foi comprovado cientificamente, que a parte do cérebro que se relaciona com as sensações da genitália não se encontra, como seria de se esperar, entre as coxas, e sim bem próximo dos pés.
Com os saltos certos, a mulher se sente invencível. O sapato combina imagens masculinas e femininas de muitos níveis diferentes, do salto agulha penetrando o corpo fetichista ao pé deslizando para dentro de um sapato aberto.
Dessa forma, pude entender finalmente o porquê da preferência do príncipe por Cinderela ás filhas de sua madrasta: só ela possuía pés e sapatos de salto tão perfeitos que tirariam qualquer um do sério.

Equipe LoveMeDo
www.LoveMeDo.com.br


14 comentários:

  1. gostei do vestido com mangas de brilho...muito lindo!

    ResponderExcluir
  2. Amei essas novas blusas da loja, vou agora mesmo dá uma olhada lá!!
    bjus!

    ResponderExcluir
  3. Gostei daquela blusa com laço e do sapato.

    ResponderExcluir
  4. Blusas lindas!!!!Gamei na blusa cinza.

    ResponderExcluir
  5. Ai que saudade de usar salto alto, mas um filho atras do outro, kkkkkk
    nao dá!

    ResponderExcluir
  6. Adorei a blusa com laço, um arraso.

    ResponderExcluir
  7. Tudo lindo!!
    Amei esse sapato, divino!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Lindas as blusas e o sapato então nem se fala.Bjs

    ResponderExcluir

Não vá embora sem deixar seu comentário aqui flor.
Beijocas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...