PresentesForYou‏ dá dicas de brinquedos!



O que os pais mais desejam para seus filhos? Que eles sejam saudáveis, obedientes, estudiosos, educados, que gostem de brincadeiras “saudáveis” – sem armas, brincadeiras violentas e consideradas “agressivas”.

Todas essas características, gostos e hábitos dependem claro, da criação dos pais, do tipo de brincadeira que lhe é ensinado, dos brinquedos que ganha, da companhia, da intimidade, da abertura, do limite imposto pelos responsáveis e infinitos detalhes que fazem a diferença.

E o melhor de tudo, convenhamos, é aprender brincando. O brinquedo exerce um papel fundamental na vida da criança, em seu comportamento, reflete de maneira significativa em seu futuro, e a maioria dos pais não consegue enxergar e entender a importância disto. Pode parecer exagero, mas não é. 

Dizem que a melhor época para se aprender algo, é na infância. E é mesmo. É brincando que se aprende a lidar com perdas e frustrações, a dividir, a desenvolver maior criatividade e curiosidade sobre as coisas, a entender melhor os limites do seu corpo, suas aptidões e habilidades. E para isso, a criança não precisa de muito. Às vezes um único brinquedo pode render diversão para um dia inteiro. 

Muitos pais não têm tempo para dispor a seus filhos, por isso acreditam que uma grande quantidade de brinquedos suprirá esta “lacuna” e o manterá feliz e ocupado, satisfazendo a necessidade de suas crianças. Estamos cansados de saber que a realidade não é bem essa. 

Chegamos aqui a um ponto importante e tema central deste novo post: brinquedos educativos. Digo e repito: pode parecer exagero, mas eles são capazes de ajudar significativamente no desenvolvimento, amadurecimento e aprendizado das crianças. Aguça a curiosidade, exercita habilidades, concentração, percepção, ensina a lidar com sentimentos de ganho, perda, competitividade, alegria, tristeza, decepção e muito mais. E o melhor de tudo: isto acontece enquanto a criança se diverte. Não existe obrigatoriedade em aprender, não existe pressão, cobrança. Aprende-se brincando! Existe maneira melhor para isto? Se tiver, por favor, me avise! 


 
Por isso hoje em dia, a categoria de brinquedos educativos é bem vasta e variada, adequada e definida por faixa etária. Existem brinquedos e jogos que ajudam no desenvolvimento do raciocínio, ensinam histórias diversas, a habilidade em fazer cálculos, e até mesmo auxiliam na melhora da fala e linguagem corporal da criança.


 
Esses brinquedos devem estar presentes em todas as fases de desenvolvimento educacional da criança. O “brincar e o lúdico” são essenciais para a formação de um cidadão, fica a dica! 


Em nossa loja virtual - www.presentesforyou.com.br - temos diversos brinquedos educativos. Vale a pena conferir! 

8 comentários:

  1. São lindos, super coloridos...
    Como criança gosta :-)
    Beijos!
    http://nessaworld-cantinhodanssa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que bacanas esses brinquedos, gostei!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Esses brinquedos são otimos bem educativos

    ResponderExcluir
  4. Só quem tem crianças em casa sabe o valor dessas dicas,é muito importante a gente saber escolher o brinquedo certo em cada faixa etária.Um beijo.:)

    ResponderExcluir
  5. brinquedos super coloridos atraem mais as crianças e são educativos tbem ne

    ResponderExcluir
  6. Adoro essa girafinha!!!
    Bjs
    http://matheusmeucoracao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Não vá embora sem deixar seu comentário aqui flor.
Beijocas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...