Recado especial da PresentesForYou!




Você faz alguma idéia de como, quando, onde e porque surgiu esta homenagem ao pais?

Vamos lá...

Dizem por aí que a homenagem a figura paterna surgiu na Babilônia, há mais de 4 mil anos, aonde Elmesu, um jovem artesão teria moldado uma espécie de cartão de argila, desejando saúde, sorte e boa vida a seu pai. Esta foi considerada a primeira manifestação de afeto e homenagem a um pai registrada na história.

Mas, a institucionalização desta data comemorativa veio bem mais tarde, em 1909, nos Estados Unidos, quando Sonora Luise Smart, que perdeu a mãe aos 16 anos, no parto do seu sexto filho, se viu obrigada a ajudar seu pai a criar os seus irmãos. Vendo o amor, carinho e dedicação que seu pai, mesmo após a grande perda de sua mulher, dedicou à criação de seus filhos, resolveu criar um dia dedicado aos pais, devido a grande admiração que tinha pelo seu, o soldado William Jackson Smart.

A ideia de ter um dia dedicado aos pais foi super apoiado pela população de Arkansas, aonde morava a família Smart, e com o tempo foi se difundindo para todo o Estado de Washington, tornando-se uma festa nacional. Somente em 1972 foi oficializado o Father’s Day, pelo presidente americano Richard Nixon.

Nos Estados Unidos é comemorado no terceiro domingo de Junho, em Portugal dia 19 de Março e no Brasil, no segundo domingo de Agosto, que cairá dia 12 este ano.

Cada país adotou uma data específica em seu calendário comemorativo, mas todas com o mesmo sentido e intenção: demonstrar amor a seu pai, como forma de retribuição a tudo que ele fez, faz e ainda fará por todos nós.


No próximo post daremos dicas de presentes masculinos, presentes criativos e originais para você homenagear o ‘homem da sua vida’! Perfumesrelógioscarteiras, produtos eletrônicos, montaremos um perfil dos pais, para você acertar em cheio o presente deste ano!

Não perca!

Beijocas!


5 comentários:

  1. Adorei o post, muito legal!!!
    Vou ficar no aguardo das sugestões para dar um presente ao meu pai e meu sogro!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. É bom agente dar atenção aos homens das nossas vidas...
    Bjnhos

    ResponderExcluir
  3. Muito bom saber a história desta data tão especial! Meu pai é tudo pra mim!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. AMei o poste tenho 2 presentes papai e maridão

    ResponderExcluir
  5. Como é bom saber das coisas!!
    Obrigada por compartilhar ... gostei da ideia!!

    ResponderExcluir

Não vá embora sem deixar seu comentário aqui flor.
Beijocas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...