Pílula de beleza!


A intensa busca por um corpo mais bonito e saudável ganhou um ótimo aliado de um tempo para cá. Além dos nutracêuticos, o que também vem atraindo a atenção dos consumidores são aspílulas da beleza (lifestyle foods) – chamados denutricosméticos. “Os benefícios vêm de dentro para fora. São alimentos funcionais a base de vitaminas, minerais, antioxidantes, aminoácidos e fitoterápicos, que tem seu objetivo voltado á beleza, visando repor possíveis deficiências causadoras de rugas, unhas fracas, queda de cabelo, flacidez, gordurinhas a mais, entre outros problemas estéticos” afirma a nutricionista Dra. Danielle Machado.

Mas não pense que seu corpo, cabelo e unhas ficará do jeito que quer logo após a utilização destas pílulas da beleza. De acordo com a nutricionista, o resultado poderá ser notado a partir do trigésimo dia de uso. “Como em qualquer outra situação, estes alimentos funcionais e suplementos não oferecem milagres e para conseguir o resultado desejado devem ser associados a uma alimentação e hábitos de vida saudáveis. Eles não substituem a alimentação, e sim complementam. Lembrando ainda que é essencial a procura por uma orientação de um profissional especializado, médico ou nutricionista, para avaliarem as necessidades de cada um”.

Pelo nome similar, muitas pessoas ainda não sabem a diferença entre nutracêuticos e nutricosméticos. Ainda segundo Danielle, os nutricosméticos podem ser classificados como uma sub-categoria dos nutracêuticos. “Nutracêutico é um alimento ou parte de um alimento que proporciona benefícios funcionais á saúde, bem estar, beleza e fitness, incluindo também a prevenção de doenças. Tais produtos podem abranger desde os nutrientes isolados, suplementos dietéticos até produtos projetados, fitoterápicos e também alimentos processados. Assim sendo, os nutricosméticos estão voltados única e exclusivamente para beleza ou para proporcionar benefícios estéticos”, conclui.

Dra. Danielle Machado CRN: -3/18070
Contato: (11) 9613-1831


Fica a dica!
Beijocas!





2 comentários:

  1. Eu recebi os frascos de Detox e amei o resultado , confira.
    http://cantinhodavanderleia.blogspot.com.br/2012/06/detox-smartlife.html

    ResponderExcluir
  2. Nos USA se utiliza muito desde poli-vitamínicos para o dia-a-dia ... espero que no Brasil possamos utilizar de forma consciente!
    Bjs♥

    ResponderExcluir

Não vá embora sem deixar seu comentário aqui flor.
Beijocas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...