Causas das espinhas...


Afinal, você sabe a causa das espinhas? 

Elas surgem inocentes e aos poucos ficam amarelinhas e aí não tem mais jeito, dá uma vontade de espremer, não dá? As espinhas são acnes que passaram por um processo inflamatório e acumularam pus. Vermelhas e insistentes, elas demoram para ir embora e dependendo do motivo pelo qual surgiram não dão adeus mesmo depois que passamos pela adolescência. As causas das espinhas são variadas e para todos os casos existe um tratamento adequado. 

Causas do aparecimento de espinhas 

Durante a puberdade os hormônios ficam à flor da pele e provocam alterações em todo o corpo, como o aumento de glândulas sebáceas. Essas glândulas são responsáveis por lubrificar a pele produzindo um sebo que contém gordura e resíduos celulares, em excesso, substratos atrativos para o surgimento de espinhas. 
Com a pele mais oleosa, os adolescentes ficam propensos a sofrer desse mal e como nessa idade nem tudo são flores isso pode causar traumas que vão além de um problema estético. As espinhas, geralmente, estouram no rosto provocando um constrangimento que pode ser prejudicial ao convívio social e abalar a auto-estima de quem tem esse descompasso hormonal. 
Para evitar que a situação se agrave é importante procurar a ajuda de um profissional e, se possível, buscar o tratamento mais eficiente para o seu tipo de pele. 
As espinhas também podem aparecer em razão de tendências genéticas e nesses casos o problema se manifesta mais cedo ou mais tarde, persistindo inclusive após a passagem da infância para a vida adulta. 

Tratamentos para espinha 

O uso de antibióticos e de anticoncepcionais é uma alternativa para o tratamento de espinhas. Mas tanto um como o outro são considerados invasivos porque, de qualquer forma, são medicamentos e possuem reações adversas podendo causar danos que não tem como ser previstos de antemão. Dessa forma, esses remédios podem acabar tendo o seu uso interrompido, o que prejudica o bom andamento do processo de cura das espinhas. 
Medicamentos que ressecam a pele só são indicados em casos extremos e devem ter o seu uso rigidamente controlado por um médico. Causando irritação inclusive nos olhos, os produtos dessa natureza trazem excelentes resultados sim, mas exigem do paciente muita persistência e força de vontade. 



A luz intensa pulsada, por sua vez, é um procedimento que não causa incômodo e tem por objetivo controlar a oleosidade da pele na medida em que promove a cicatrização das espinhas e combater 3 dos principais tipo de bactérias da acne. 

A técnica é feita com um aparelho que emite luz e a aplicação não causa nenhum mal-estar. A sensação que se tem é a de uma ardência momentânea sutil acompanhada de uma forte emissão de luz. 



O ideal é que o paciente realize uma limpeza de pele prévia, associado com o uso de cosméticos específicos para esse tipo de pele em casa e crie hábito de utilizar diariamente filtro solar 30FPS. 

Esse post é um Publieditorial. Enviado pela Redação Pró Corpo –www.procorpoplastica.com.br

Beijocas!



4 comentários:

  1. uso um sabonete proprio para o rosto .perfeito
    http://vcmaisfashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ótimo post!
    É sempre bom saber um pouco mais sobre o assunto, principalmente pra gente poder se cuidar melhor.

    beijinhos ;*

    http://noostillo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sobre este tratamento com luz intensa eu nunca tinha ouvido falar, é bom saber, porque no meu caso, mesmo a adolescencia já ter passado, ainda convivo com este aborrecimento de ter espinhas.

    ResponderExcluir
  4. Nunca tive problemas com espinhas, porém percebo que quando uso certas bases sempre me aparecem algumas :\

    ResponderExcluir

Não vá embora sem deixar seu comentário aqui flor.
Beijocas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...