Como conservar a maquiagem.


A companheira inseparável das baladas precisa de atenção especial. A validade da maquiagem varia de produto para produto, pois depende da formulação que abrange a quantidade e tipo de conservantes.
"No que diz respeito à microbiologia, o que determina esse fator são matérias-primas mais ou menos suscetíveis à contaminação. Uma base para o rosto, por exemplo, é contaminada mais facilmente do que um batom ou um pó compacto", esclarece Antônio Celso da Silva, diretor técnico da Associação Brasileira de Cosmetologia (ABC).
Um produto de base líquida ou aquosa dura menos do que um de base seca (pó). A maquiagem vencida pode ter ativos em decomposição e causar infecções, alergias e irritações Um batom vencido com filtro solar pode perder sua função protetora contra os raios UV.
Além da data de validade presente na embalagem, outros fatores interferem na duração e na qualidade da maquiagem. Guardar e usar a maquiagem de forma errada pode atrair fungos e bactérias. Se você perceber uma alteração de cor, odor, textura e consistência do seu cosmético, jogue fora! Na próxima página, veja os cuidados que precisa tomar para que sua maquiagem não estrague antes da hora.

Dicas de armazenamento e uso






Maquiagem armazenada em local não apropriado pode ser contaminada por micro-organismos. Diferente do que muita gente pensa, guardar os cosméticos no banheiro é uma péssima ideia. Segundo Renata Panteleiciuc, docente do curso de maquiador do Senac São Paulo, a umidade traz a condição ideal para o crescimento de fungos e bactérias.
"Não armazene a maquiagem em locais úmidos, abafados, com alta temperatura e grande incidência direta de luz sobre as embalagens", recomenda a especialista, que também aconselha a manter as embalagens fechadas após o uso.
Acondicione os produtos em local fresco e arejado e sempre use pincel e espátula. Antônio Celso, da Associação Brasileira de Cosméticos (ABC), indica lavar os pincéis periodicamente com água e sabão e, em seguida, passar uma mistura de água e álcool numa proporção 3/7.
O compartilhamento de maquiagem deve ser evitado, pois envolve secreções e pode haver contágio de alguma doença de pele. Dentre os cuidados necessários, a dermatologista Denise Steiner chama atenção para a limpeza da pele antes da aplicação da maquiagem e sua remoção antes de dormir. Para não prejudicar a pele com um produto de qualidade duvidosa, a especialista também recomenda verificar na embalagem o selo da Anvisa.

Beijocas flores!









Que você tenha um final de semana abençoado e cheio de alegrias!






Divulgando sorteio no blog Avontade


Para participar clique  Aqui
até 10/12

Dicas de Viagem!




Chapada dos Guimarães


Parque Nacional da Chapada dos Guimarães - Criado em 1989, abriga inúmeras chapadas, onde predomina a vegetação de cerrado —um dos cartões-postais de Mato Grosso—, gruta e caverna. O parque não possui guias próprios para fazer as trilhas que levam às atrações, por isso o ideal é contratar o serviço antes de pegar a estrada. 

Freqüentemente, a entrada do parque é fechada por conta de queimadas. Nesse caso, o visitante pode apreciar a imensidão de morros em mirantes fora do parque e desfrutar de banho de cachoeira em uma propriedade particular próxima. Desde abril de 2008, o acesso até a cachoeira Véu de Noiva está fechado, pois estão construindo um reforço das encostas da cachoeira para prevenir acidentes. Segundo a Sedtur, o acesso à cachoeira só será reaberto após a construção de uma plataforma-mirante no local, maior do que a do Morro dos Ventos. O centro de visitantes funciona diariamente, das 8h às 17h. Acesso pelo km 51 da MT-251, que liga Cuiabá à Chapada, tel: (65) 3301-1133. No site da Sedtur, há uma lista de guias credenciados pelo Ministério do Turismo que levam às atrações: www.sedtur.mt.gov.br/servicos-turisticos.php?url=servicos-turisticos-guias-turisticos&loadGuias=true

Dentro do parque


Véu de Noiva - A cachoeira mais famosa do parque tem 86 metros de altura e é um dos cartões-postais da Chapada. Acesso foi fechado por conta de um acidente.

Circuito das cachoeiras - Uma seqüência de sete quedas, a primeira delas conhecida como cachoeira do Pulo, boa para banho. 

Cidade de Pedra - As formas esculpidas pelo vento e pela erosão lembram ruínas de uma cidade. Acesso pela estrada para Água Fria (14 km de estrada de terra e areia).

Casa de Pedra - Caverna de arenito formada pelo rio Sete de Setembro onde é possível conhecer um pouco da história geológica da região. O acesso é feito por uma trilha de 12 km. Localizada no lado oposto da cidade de pedra. 

Morro de São Jerônimo - Com quase 900 metros de altitude, é o ponto mais alto da Chapada dos Guimarães. Para chegar até o topo, é necessário fazer uma caminhada de 12 km, que deve ser acompanhada por um guia. 

Caminho das Águas - Cachoeiras em seqüência dão nome ao roteiro que passa por sete delas.

Caverna Aroe-Jari e Gruta da Lagoa Azul - Também conhecida como Caverna do Francês, a gruta é considerada a maior do Brasil, com 1.550 metros de extensão. O local pode ser visitado apenas com o acompanhamento de um guia. A trilha até a caverna tem 2,5 km de extensão. A partir da caverna, mais trinta minutos de caminhada, você chega à Gruta da Lagoa Azul, onde o banho não é permitido. Acesso pela MT-251, sentido Campo Verde. 

Fora do parque


Complexo turístico da Salgadeira - Área com lanchonetes, restaurantes e duas cachoeiras para banho, no km 43 da MT-251, no caminho para a cidade de Chapada dos Guiamarães. Costuma ficar cheio aos finais de semana.

Portão do Inferno - No caminho para a entrada do parque, após passar o complexo turístico da Salgadeira, o local tem mirante com uma das melhores vistas da chapada. Há estrutura de lanchonete no local.

Mirante da Chapada - Conhecido como Centro Geodésico da América do Sul, por ficar a 1.600 km do oceano Pacífico e do Atlântico, o mirante permite avistar boa parte da chapada, a cidade de Cuiabá e o vale do rio Cuiabá. Dá para passar o dia inteiro por lá, admirando as diferentes fases do sol. A 8 km da cidade de Chapada dos Guimarães pela MT-251.

Cachoeirinha e Cachoeira dos Namorados - A poucos minutos da entrada principal do parque, em direção à cidade de Chapada dos Guimarães, uma cachoeira de 15 metros de altura que lembra uma pequena praia e outra cuja piscina natural tem formato de coração. Ambas ficam dentro de uma propriedade particular. É opção quando o parque nacional está fechado. Entrada paga. 

Igreja de Nossa Senhora de Santana - Tombada pelo patrimônio histórico, é a construção mais antiga da cidade de Chapada dos Guimarães. Construída no ano de 1779, conserva as imagens de Santa Ana do Santíssimo Sacramento, Santo Inácio de Loyola e São Francisco Xavier. Praça Don Wunibaldo, a principal da cidade, no centro.




Bonito tem o maior aquário natural de água doce do Brasil, além de grutas, cachoeiras e trilhas
Arte UOL
Rios de águas límpidas repletos de peixes multicoloridos, enormes cachoeiras, grutas, paredões rochosos e mata atlântica são apenas alguns dos encantos de Bonito. Localizada na região da Serra da Bodoquena, a menos de 3 horas de Campo Grande, a pequena cidade sul-mato-grossense oferece inúmeras opções de esportes radicais aos seus visitantes, por isso, prepare-se, por lá só não vale ficar parado.

Devido a inúmeros acidentes geológicos, a região ao redor de Bonito tem uma grande concentração de calcário no solo, motivo da supertransparência da água dos rios, as principais atrações turísticas da cidade. As atividades mais cobiçadas por quem visita o local são o mergulho em cavernas com observação da fauna subaquática e a flutuação. Usando roupa especial de neoprene, máscara e snorkel, o visitante se joga em rios como o Da Prata e o Formoso e deixa-se levar por águas calmas e cristalinas, observando peixes nadarem tranqüilamente abaixo de seu corpo.

Em terra, o destaque fica por conta das escaladas. O Abismo Anhumas, por exemplo, atrai os aventureiros mais corajosos, que descem 72 metros de rapel. As trilhas também fazem sucesso entre os turistas. Quase sempre em mata ciliar, proporcionam a observação de animais silvestres.

Outro passeio que faz sucesso entre os turistas é a visita às grutas ou cavernas de Bonito. Porém, fique atento, nesse caso é preciso mais do que vontade de conhecer, já que experiência e equipamento adequado são obrigatórios, por isso se informe em agências de turismo locais antes de tentar se aventurar.

Turismo Sustentável, um exemplo para todos

Bonito é um dos grandes destaques no cenário turístico nacional, especialmente quando o assunto é natureza. Desde meados da década de 90, quando adotou um sistema que conseguiu equilibrar visitas e conservação do meio ambiente, a cidade virou um exemplo de turismo sustentável. Por lá, a comunidade se envolve em todos os serviços oferecidos buscando a harmonia na utilização dos recursos naturais, e os turistas são obrigados por lei a pagar taxa de visita e contratar um guia credenciado para passear pelas atrações turísticas locais. Tudo visando a preservação.

Além das belezas naturais ao seu redor, a cidade conta com uma boa infra-estrutura com hotéis e pousadas para todos os gostos e bolsos, além de boas opções de restaurantes.

O período das chuvas, entre os meses de dezembro e março, é considerado o ideal para uma viagem a Bonito. A temporada, marcada pela abundância de água, eleva o nível dos rios e apresenta cachoeiras caudalosas como nunca. Além disso, a vegetação, ainda mais verde, atrai animais silvestres em busca de alimento, tornando as atrações locais ainda mais atraentes para quem curte natureza. Já entre maio e agosto, os campos ficam mais secos, causando queimadas e afastando a fauna.

É prudente checar na Anvisa (www.anvisa.gov.br) a necessidade de vacinação contra a febre amarela para visitar o local.

GRUPO DE DISCUSSÃO

NO UOL

PORTAIS REGIONAIS


Prefeitura Municipal de Bonito
www.portalpublicobonitoms.com.br

Conselho Municipal de Turismo de Bonito
www.bonito-ms.com.br

Portal Bonito
www.portalbonito.com.br



Divulgando sorteio no blog AMYGHAS!


Para participar clique  Aqui
até o blog atingir 2000 seguidores

Divulgando sorteio no blog CausandoModa


Para participar clique Aqui
até 14/11

Divulgando sorteio no blog DasDri


Para participar clique Aqui
até 21/11

Divulgando sorteio no blog Girafa de Patins


Para participar clique  Aqui
até 24/11

Divulgando sorteio no blog Universo Di Hellen


Para participar clique Aqui
até 07/12

Divulgando sorteio no blog Pote Dourado


Para participar clique Aqui
até 11/12

divulgando sorteio no blog Bom Boneca

                                                                                                     

Para participar clique  Aqui
até 15/12     

Divulgando sorteio no blog Meus sonhos & meus Pesadelos


Para participar clique  Aqui
até 05/12

Divulgando sorteio no blog Mãe Mel


Para participar clique Aqui
até 01/12

Se você adora esmaltes e produtos para deixar suas unhas lindas, vai amar essas novidades!


Kit para manicure



Vem com uma ponta de lixa modeladora, três polidoras e espátula para empurrar a cutícula. Com duas velocidades, funciona com duas pilhas. Da Panasonic. R$ 89.



Passo 1
Encaixe a ponta fina na máquina, ligue-a e "empurre" a cutícula das unhas. Se quiser, em seguida, retire-a com alicate. 


Passo 2

Mude a ponta para a lixa e passe-a nas unhas, também com o motorzinho ligado


Passo 3
Mais uma vez, mude a ponta e lustre a unha, delicadamente. 


Passo 4
Passe base e/ou esmalte da cor de sua preferência


Passo 5
Limpe os borrões com palito embebido em removedor.


Mais produtos que você vai amar!





1. Wonder Brush Nail Pincel duplo, de pontas arredondadas, para aplicação uniforme. Da Artdeco. R$ 38. 
2. Cobertura Transformadora Brilho rosado. Da Colorama. R$ 3,15. 
3. Cherry Crush Tom cereja-escuro. Da Revlon. R$ 19,97. 
4. Verniz Balada Incolor Para passar em cima do esmalte, acende sob luz negra. Da Speciallità. R$ 3,50. 
5. Luva Metalizada com Isomanta Potencializa o efeito de cremes hidratantes nas mãos e unhas. Da Bella, Grupo Hermes. R$ 5,99. 
6. Edição Especial Risqué Penélope Charmosa Em vinho. Da Risqué. R$ 2,75. 
7. Dote Matte Deixa a cor fosca. Da Bettula Cosméticos. R$ 2. 
8. Nail Hardener Caneta fortalecedora. Da Dermage. R$ 59,90. 
9. Nail Art Pen Ponta fina, para desenhar. Da Sally Hansen. R$ 75. 
10. Color Quick Fast Dry Nail Color Pen Facilita a aplicação do esmalte. Da Sally Hansen. R$ 75. 
11. Minispray Secante Secagem instantânea do esmalte. Da Risqué. R$ 9,90. 
12. Party Nails Francesinha Unhas postiças em estilo francesinha. Da Cosmix Pro Nails. R$ 15. 


Adesivo em 3D



Em forma de flores, corações e laços. Da Cosmix Pro Nails. R$ 5.


Passo 1
Com a ajuda de uma pinça, pegue delicadamente um adesivo. 


Passo 2
Cole-o na unha pintada e seca - com cuidado para não marcar o esmalte recém-passado. Para melhor fixação, passe óleo secante por cima.

Beijocas flores!






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...